sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

De mim sobre eu mesma....


Essa que vos fala resolveu enfim (enquanto aguarda o material de seus comparsas...) escrever sobre ela mesma (Juliana Vedovato), que é atriz e "proponente do projeto", como faz questão de afirmar sua colega de trabalho Denise Machado. Dentre outras coisas (para ficar em São Paulo, pois a menina teve parte da sua formação teatral no Rio...) produziu "Sonho de uma noite de verão" que ficou em cartaz no Teatro Folha, deu uma passada pelo CPT,(out.2006/out20007) casou (pasmem, mas foi a maior produção já feita por mim...) e depois de um "tempinho" longe dos palcos, resolveu se meter por aqui e escrever no blog Oquevocemequiser.

O Garçom...


Vamos dizer que Pedro Guilherme vai ter um trabalho digamos, um tanto curioso, para compor seu personagem: O Garçom. Quem sabe ao longo do processo ele revele para nós as estripulias que lhe foram encomendadas... Atualmente o rapaz ensaia novo espetáculo (além do nosso claro!) com a sua Cia Provisório-Definitivo... Sim, que também é da Paulinha...

A Ester...

... Lacava, que está em cartaz com A Festa de Abigaiu , é uma das primeiras amigas do projeto. Obrigada querida...

Diva...


O título acima não é um adjetivo - embora nossa querida italiana mereça vários - mas sim o segundo nome de Valentina (Diva Lattuada) que, assim como a Domingas, está nesse barco bem antes de ele sequer ser um. Nos conhecemos no Cptezinho (como chamamos internamente o período antes de ingressar no CPT ) em 2006, e, desde então, ela integra o Grupo Macunaíma dirigido por Antunes Filho. Recentemente esteve em cartaz no papel de Dona Eduarda em Senhora dos Afogados de Nelson Rodrigues.

... esboços do Diretor...


Nos Jornais...



No dia seguinte à divulgação dos selecionados pelo Festival da Cultura Inglesa , saiu a notinha...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Cara!


Que a peça é do Harold Pinter já está explícito, mas que é inédita no Brasil talvez muitos ainda não saibam. Pois é, estamos com responsabilidade dobrada, porque além de inédita no Brasil, a peça também foi a última escrita pelo Mestre (se ele lesse isso, provavelmente daria risadas e diria que mestre mesmo foi seu amigo Beckett, talvez não de todos, mas com certeza o seu....) Espero que possamos honrar nossas próprias expectativas, tanto quanto as do público e de Diana Stobart, que foi, quem cordial e atenciosamente negociou os direitos com a gente. Pinter morreu em 24 de dezembro do ano passado, o que nos deixou muito tristes. Sendo assim, com certeza essa encenação será uma homenagem e quem sabe, lá de cima, ele não resolve dar uma forcinha... Essa é para você Harold Pinter!

Uma Person nesse barco...


Já vinhamos nos encontrando por conta de outro projeto (top secret yet...) quando descobri o texto "Celebration", como tinham quatro personagens mulheres na peça, imediatamente convidei a Domingas (Person), que inicialmente fará a personagem Prue... atualmente a moça pode ser vista no Metrópolis da Tv Cultura e nos palcos com peça Menáge.

A co-piloto...


... só para não me alongar na conversa, o nome dela é Paula Arruda (Paulinha para os íntimos), está em cartaz com A Festa de Abigaiu, como ela também estará por aqui (escrevendo), daqui a pouco, com certeza terá muito mais para contar, afinal ela é a nossa Assistente de Direção (isso mesmo, com maiúsculas!)

O Condutor...



... para quem viu, Eric Lenate dirigiu O Céu cinco minutos antes da tempestade, e para quem ainda não o conhece, terá duas oportunidades (sem contar com este projeto que vos fala...) são elas:
Natureza Morta, com estréia prevista para final de Fevereiro no Satyros e Cartas a Um Jovem Poeta que estará no próximo Festival de Teatro de Curitiba. Nosso diretor também é ator e pode ser visto recentemente na montagem de Senhora dos Afogados, dirigida por Antunes Filho. Mas, segundo ele, sua "praia" é mesmo no comando, ou seja, dirigindo.

Lá vamos nós...


Enfim, tudo vai começar. Na terça (10/02) assinaremos o contrato com a Cultura Inglesa (ganhamos o prêmio no 13 Festival da Cultura Inglesa), fecharemos um cronograma de ensaio e seja o que Deus quiser, ou melhor, o que Eric Lenate quiser. Mas antes, gostaria de contar de onde viemos pois alguns podem pensar "coisas" a nosso respeito, do tipo: esse bando de louco resolveu montar um Pinter inédito no Brasil e fica por isso mesmo? Então, comecemos do começo... ou, como as postagens vão aparecendo em sentido anti-horário... bom, vocês se viram...